Atualizado em: 4 março 2013

Internet discada ainda é utilizada?

O acesso à internet através de linha telefônica, também conhecida por internet discada, perdeu muito espaço para o acesso à internet via banda larga.
Você Sabia?
Que somente no ano de 1995 a internet deixou de ser privilégio das universidades e da iniciativa privada para se tornar de acesso público. Desde então o número de provedores que oferecem o serviço e número de usuários que utilizam este recurso aumentam a cada ano.
internet discada 1

Muitas empresas utilizam a internet banda larga e a internet discada

A internet discada, através de linha telefônica,  ainda é utilizada em diversas áreas no Brasil. Principalmente, onde a banda larga ainda não está disponível.  Há também o fato de que a internet banda larga as vezes não é viável pela falta de sinal de recepção,torres de transmissão de sinal.

Em compensação as redes telefônicas que dão acesso a internet discada, abrangem áreas muito maiores de cobertura. A linha discada pode também ser uma alternativa de custo possivelmente menor à banda larga, conforme o horário de uso da mesma.

publicidade:

Informações

Outro fato importante a favor da internet discada é que se faltar energia elétrica e a pessoa ou empresa não tiver um gerador, o seu computador vai desligar, mas se estiver em notebook ou similar, a linha de internet discada, não será desligada, visto que a companhia responsável pela linha de telefonia, com certeza possui gerador de energia próprio e vai continuar a prestar o serviço de internet discada.

Enfim, muitas pessoas consideram a internet discada como coisa do passado, obsoleta, mas a internet discada também tem as suas vantagens.

Vídeo sobre Internet Discada

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook