Atualizado em: 25 janeiro 2011

Imprima direto do Android ou iOS

google_cloud_print_test_page

Com o Google’s Cloud Print, você pode imprimir diretamente de seu Android ou IOS em qualquer impressora que esteja por perto. Agora, você pode ver o novo recurso, indo para o Gmail e pressionando o botão com seta dupla “More” e depois  “Imprimir” no menu drop-down resultante.

publicidade:

cloudprint-200x300Ao contrário do AirPrint Apple, que funciona através da rede Wi-Fi local e, atualmente, requer uma impressora compatível com AirPrint (tudo na Apple é difícil), o Cloud Print envia seus trabalhos de impressão através da Internet. Você precisa instalar o navegador Chrome em qualquer computador com impressora e, em seguida, habilitar a nuvem de impressão nas configurações. Isso está vinculado a sua conta do Google, e há uma página para gerir as suas impressoras e trabalhos de impressão.

Você vai precisar de um PC com Windows conectado à impressora, usando o Google Chrome 9.0.597.1 ou posterior. Linux e Mac devem ter versões deste sistema em breve. Atualmente você pode imprimir e-mails do Gmail e documentos do Google Docs. Você também pode imprimir a partir de computadores do Google Chrome portátil.

Isso é exatamente como a impressão deveria ser – não se preocupar com drivers ou instalação, basta acessar a sua conta e impressão. É irônico que isso aconteceu justamente quando a maioria de nós já não precisam de imprimir qualquer coisa no papel.

Via | Google

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook