Atualizado em: 1 abril 2011

HP lança impressoras com suporte a Cloud Print

A HP foi a primeira empresa a oferecer impressoras com suporte para a plataforma de impressão na nuvem, conhecida como Google Cloud Print

hp-google-cloud-printA HP foi a primeira empresa a oferecer impressoras com suporte para a plataforma de impressão na nuvem, conhecida como Google Cloud Print.

Esta tecnologia foi introduzida há um ano, mas até agora era necessário usar um computador como intermediário entre os dispositivos móveis e os periféricos de impressão.

publicidade:

Para seguir avançando com a impressão na nuvem, a Hewlett Packard desenvolveu uma nova linha de impressoras ePrint que permitem receber documentos diretamente para impressão a partir de laptops, telefones ou tablets.

 

VANTAGENS

A principal vantagem deste sistema é que os usuários podem imprimir a partir de qualquer lugar, sem precisar instalar nenhum software e de forma simples e segura.

Para usar o Cloud Print, basta associar sua conta do Google com a conta de e-mail da impressora HP ePrint Photosmart, Officejet ou LaserJet.

O Google Cloud Print permite que qualquer aplicação (web, desktop, celulares) envie documentos pela nuvem para qualquer dispositivo de impressão, em qualquer impressora selecionada que o usuário tenha registrado anteriormente no serviço.

Esta nova classe de impressoras nuvem-aware se conecta diretamente com o serviço e oferece a melhor experiência do usuário.

Imagine uma situação muito comum, onde o usuário estando em casa, gostaria enviar um documento diretamente para a impressora do departamento onde trabalha em sua empresa. A tecnologia Google Cloud Print torna isso possível, e não somente neste exemplo, mas em qualquer situação onde o usuário queira imprimir remotamente um documento. ]

Outra situação comum, o envio de documentos a partir da matriz para impressoras em diversas filiais, ou ainda um caso mais simples, onde alguém pode imprimir um documento na impressora do seu vizinho. Que tal enviar do notebook para a impressora conectada ao computador no seu quarto. Isto também é possível, mas, claro, será preciso ter conexão com a Internet.

 

GOOGLE ELOGIA HP

“Fazer com que seja mais fácil para nossos clientes poder imprimir como queiram é uma prioridade para a HP “, disse Stephen Nigro, vice-presidente da HP.

A Google ficou muito satisfeita com a aposta da HP em sua tecnologia e disse que estava “encantado que a HP tenha trazido ao mercado, a primeira geração de impressoras na nuvem”, disse Mike Jazayeri, gerente de produto da empresa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook