Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Hologramas irão ajudar passageiros ingleses

holograma

O aeroporto inglês London Luton, situado a cerca de 55 quilômetros de Londres e o aeroporto e Manchester, situado a cerca de 60 quilômetros de Liverpool, passarão a contar com funcionários virtuais que serão trazidos a existência com a ajuda de um pequeno projetor.

publicidade:

Os personagens, um homem e uma mulher, foram batizados de Holly e Graham, fazendo um tipo de trocadilho com a palavra holograma. Sua função será lembrar lembrar os passageiros que irão passar pelo detector de mais que precisam retirar o cinto, chaves, moedas e celulares e outros objetos de metal.

Os aeroportos esperam agilizar as filas que acabam se formando quando porque os passageiros esquecem estes pequenos detalhas e precisam parar para remover os objetos metálicos dos bolsos.

O holograma é projetado numa laca de vidro com tamanho exato da projeção para que se consiga a sensação que não há nada por trás da imagem. Segundo a BBC, a banda virtual Gorillaz já utiliza esta tecnologia em seus shows ao redor do mundo já faz um bom tempo.

O fato do holograma ser de vidro poderá ocasionar alguns acidentes, pois crianças mais animadinhas, poderiam tentar atravessar os funcionários virtuais, eventualmente se machucando.

Fonte: BBC de Londres

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook