Atualizado em: 26 abril 2012

Como foi feito o Holograma Tupac Shakur

Descubra como foi realizado o holograma do Tupac, que chegou a fazer um dueto com o Snoop Dogg em um show.
Você Sabia?
Tupac, que é considerado uma lenda do rapper americano, nasceu em Nova York e até morrer, em 1996, havia vendido aproximadamente 75 milhões de CDs.

O desempenho ilustre de Snoop Dogg com o holograma de Tupac no Coachella, que foi realizado na Califórnia. (Divulgação)

Realmente foi uma aparição completamente diferente. Como alguém que já faleceu, pode entrar no palco e obter uma performance ao vivo? Pensando nisso, separamos um espaço para você saber como foi feito o Holograma de Tupac Shaku durante o show do rapper Snoop Dogg ao vivo.

Tudo isso aconteceu no palco do festival de Coachella, onde uma tecnologia bem diferente espantou  o publico que viu uma interpretação de um dos maiores rappers: Tupac Hakur – que foi morto em 1996.

publicidade:

Tecnologia de imagens

Em uma pequena demonstração que foi publicada semana passada pelo jornal “Wall Street Journal”, transformou o efeito do holograma bem mais fácil de entender. De acordo com a publicação, tudo o que foi mostrado no show foi efeito de imagem com uma tecnologia sintética criada por computação com um auxílio de uma projeção.

Uma breve imagem que explica em detalhes, o surgimento do holograma de Tupac nos palcos. (Reprodução WSJ)

Todo o conteúdo é refletido holograficamente do fundo do palco onde um plástico leve e reflexivo está, que é mais conhecido como “Mylar” e auxilia nesta exibição.

Ai você se pergunta, mas como Snoop Dogg aparece no mesmo ambiente da holografia? Simples. O artista deve se posicionar em um local estratégico para não aparecer na tela e nem ocupar um lugar onde a projeção seja atingida.

Custo da inovação

O Grupo de criação dessa utopia digital diz que vem mais por ai, mas não informou muitas coisas. O que se sabe é que o Snoop Dogg embolsou aproximadamente US$ 400 mil dólares para reviver o “duo” com Tupac Shakur em sua turnê. Basta agora ver como vai ser essa próxima apresentação! Se essa tecnologia realmente continuar fazendo sucesso, poderemos ver grandes astros da música em ação novamente para relembrarmos suas apresentações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook