Atualizado em: 26 julho 2011

Hitachi fabricará telas 3D para smartphones

Embalada pela onda 3D que varre o mundo tecnológico, a japonesa Hitachi produzirá telas tridimensionais que podem ser visualizadas sem óculos especiais.

hitachiNinguém quer ficar sem sua parte do bolo 3D e agora, a empresa japonesa Hitachi anunciou que atualmente está trabalhando em uma grande tela que pode reproduzir imagens em três dimensões e qualidade HD, destinada a dispositivos móveis como os smartphones.

Parece que o futuro tem um lugar reservado para este tipo de tecnologia e cada vez mais pessoas exigem telefones com telas melhores como as do Samsung Infuse de 4,5 polegadas ou o Samsung Galaxy II S de 4,3 polegadas, embora no início muitos, muitos críticos tenham condenado o tamanho “exagerado”.

publicidade:

Particularmente, gosto muito das grandes telas, pois me permitem um conforto muito maior ao fazer uso dos aplicativos, além de diminuir sensivelmente a fadiga visual.

A Hitachi anunciou o desenvolvimento de uma tela de 4,5 polegadas capaz de suportar uma resolução máxima de 1280 × 720 pixels, com uma tecnologia que dá mais brilho a tela, graças também as lentes de cristal líquido incorporadas no dispositivo.

E se isso não bastasse, a tela LCD classe IPS, permite que você reproduza imagens 3D sem óculos, uma característica que a Hitachi afirma que passará a fazer parte dos futuros smartphones que adotarem este tipo de tela, mas a empresa será a pioneira.

No Brasil, a Hitachi é conhecida pelos seus aparelhos de ar condicionado industrial, mas não se engane. A empresa japonesa com sede em Tóquio, é uma gigante multinacional fundada em 1910, estando envolvida em uma grande variedade de projetos industriais e na produção de bens de consumo elétrico e eletrônicos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook