Atualizado em: 23 julho 2013

Como Atualizar GPS Garmin Nuvi Mapas 2013/2013

O GPS Garmin Nuvi é perfeito para a orientação de rotas, tanto em território brasileiro como internacional.
Você Sabia?
Que foi em 1973 surgiu o programa NAVSTAR GPS, por meio da fusão dos programas Timation e 621B
GPS Garmin Nuvi Mapas 1

GPS vem com busca inteligente e visualização da rota

Quem utiliza os aparelhos de GPS Garmim Nuvi tem de fazer a sua atualização de mapas uma vez ao ano para estar atualizado quanto as rotas, estradas, desvios e outras vias de acesso, principalmente as que sofreram alterações ou foram recentemente construídas.

Como Atualizar

Para fazer a atualização do seu GPS Garmin Nuvi Mapas 2013 você pode acessar o site my.garmin.com  e clicar na caixa onde se lê: transfira agora.

publicidade:

Assim você vai ligar o seu dispositivo (GPS) ao seu computador através de um cabo USB , onde o programa Garmim Express, será executado no seu computador, ajudando-o a atualizar o mapa que tem no seu GPS. Basta transferi-lo do seu computador para o seu GPS.

Também é possível fazer a atualização do GPS Garmin Nuvi Mapas 2013, utilizando o Tracksource, basta que você tenha em mãos os seguintes itens:

  1. GPS Garmin
  2. Cartão de memória SD
  3. Computador com acesso internet
  4. Cabo USB para conectar o GPS a um computador
  5. Mapa Brasil do Projeto TrackSource

Agora siga os seguintes passos:

instale o mapa do Projeto TrackSoure em um cartão de memória SD. Conforme o modelo do seu GPS o mesmo possui um slot para SD™ card ou para microSD™ card. Sendo que um cartão de 4 GB é suficiente.

insera o SDCard no seu GPS. Após, utilizando o cabo USB, conecte o GPS no computador. Tanto a memória interna do GPS como o SDCard serão reconhecidos pelo computador.

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo SDCard e escolha a opção formatar, em seguida selecione FAT32 modo rápido.

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo SDCard já formatado, crie uma nova pasta. Renomeie a nova pasta com o nome Garmin.

baixe o mapa para uso direto no SDCard, faça o download grátis do mapa através do endereço eletrônico: www.tracksource.org.br

Faça o download do mapa para uma pasta qualquer do seu computador, e não dentro do SDCard, depois você copiará o mapa para dentro do SDCard

Os arquivos do Projeto TrackSource encontram-se “zipados”, ou seja compactados. Sendo que para descompactar o arquivo você deve usar algum programa para descompactar arquivos, como o o winrar ou o winzip, que você pode baixar da internet.

Assim que você tiver o winrar ou o winzip instalados no seu micro você pode clicar na opção que pede para descompactar o arquivo que você baixou do projeto TrackSource.

Agora você deve renomear este arquivo para gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img. Para fazer isto basta selecionar o arquivo com o botão direito do mouse e escolher a opção “renomear”.

Copie o arquivo gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin no SDCard.

Terminado este processo, desconecte o GPS do PC via sistema.Ou seja, clicando com o botão direito no dispositivo, e depois, remover com segurança.

Desligue e Ligue o GPS, e agora, os mapas do Brasil do Projeto TrackSource estarão disponíveis para serem utilizados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook