Atualizado em: 18 abril 2011

Google Videos acaba em 29 de abril

O Google Vídeos, serviço concorrente do Youtube, fecha as portas no dia 29 de abril, permitindo aos usuários fazerem download dos vídeos até 13 de maio.

googlevideos

Adeus ao Google Vídeo. Não há dúvida de que o Google foi responsável por sua grande visibilidade. No entanto, o gigante das buscas também carrega na mochila o fracasso do Google Vídeo, uma ferramenta que será permanentemente encerrada a partir deste próximo 29 de abril. Até então, os usuários terão a oportunidade de visualizar o conteúdo por meio do serviço, incluindo todos aqueles vídeos que tinham sido adicionados anteriormente. Isto significa que todos os vídeos serão removidos permanentemente, de modo que não é possível recuperar mais nada, a menos que a Google altere o prazo de encerramento das atividades do Google Videos, caso contrário, não há solução, tudo será deletado.

publicidade:

29 DE ABRIL, O FIM

Já há algum tempo que ouvimos os rumores da notícia. O Google Vídeo desaparece, porque não pode competir em tudo com o YouTube, o portal de vídeo que supera todas as plataformas semelhantes que convivem na rede. Contudo, deve-se dizer que os usuários do Google Vídeo já não podem carregar novos conteúdos desde o ano passado, uma ação da empresa antecipando o encerramento do serviço. Neste ponto, podemos dizer que 29 de abril, marca o dia do fechamento das portas do Google Vídeo, porém o usuário tem mais duas semanas para fazer download dos seus vídeos, até 13 de maio.

COMO BAIXAR SEUS VÍDEOS

Para baixar os vídeos, basta acessar a página de status e clicar no botão localizado na parte inferior dos vídeos: www.google.com/video/upload/Status

Google diz que quer foco no desenvolvimento de tecnologias para busca de vídeos. Em qualquer caso, desde que foi fundado em 2005, o Google Vídeos tornou-se insignificante, depois da aquisição do YouTube, a plataforma de vídeo mais visitada do mundo.

NÃO DÁ PRA ENTENDER

A Google recomenda mover esse conteúdo para o YouTube, um lugar que se esforça para ter qualidade de vídeo e incentivar a participação dos usuários da Internet. Veja por exemplo a escola sobre direitos autorais recentemente lançada. Eu só não consigo entender porque o Google Videos não foi incorporado pelo Youtube e muito menos agora, porque não existe uma ferramenta de migração dos vídeos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook