Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Google trabalha em loja de música para Android

Honeycomb-Tablet-motorola-xoom1

O diretor de mobilidade da Motorola, Sanja Jha revelou que o Google está finalizando os detalhes de um upgrade do seu sistema para o tablet Honeycomb que contará com uma plataforma de distribuição de música.

publicidade:

Rumores de uma loja de música do Google vem de longe. A empresa está tentando lançar seus tentáculos  em praticamente todas as áreas de distribuição de conteúdo digital.

As plataformas de vídeo, livros e mapas vão aderir à distribuição de notícias online. O próximo passo para a empresa será o lançamento do Google Music, um lugar para distribuição de música online.

O diretor de mobilidade da Motorola, Sanjay Jha, deixou escapar a notícia no Mobile World Congress, em Barcelona, durante um de seus discursos. ““Se você olhar hoje os recursos da Google Mobile (via Android), verá um serviço para vídeos, um serviço para músicas… Quer dizer, haverá um serviço para músicas”, corrigiu rapidamente.

O Google está trabalhando em uma atualização para sua versão mais recente do Android, o Honeycomb, que teria acesso a seu novo serviço do Google Music. O executivo da Motorola, revelou que o tablet Xoom terá esta revisão do Android. “Na versão do Xoom com Honeycomb, adicionaremos serviços de música e vídeo”, disse ele.

Até o momento a Apple é a única empresa com um serviço para distribuição digital de música que está obtendo excelentes resultados. Estima-se que o iTunes já vendeu mais de 10 bilhões de canções, pelo que a Google viu que é um grande negócio e decidiu criar seu próprio sistema.

Via IDG Now

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook