Atualizado em: 28 janeiro 2012

Google quer Android em eletrodomésticos

Além dos smartphones, o Android também é usado em tablets e televisores, mas Schmidt acredita que outras área de atuação podem ser exploradas.
Geladeira com Android

Geladeira com Android

O sistema operacional móvel Android é conhecido por seu uso em telefones celulares, mas de acordo com o executivo-chefe da Google, Eric Schmidt, agora poderia ser adaptado para ser executado em eletrodomésticos.

Android em geladeiras

Além dos smartphones, o Android também é usado em tablets e televisores, mas Schmidt acredita que outras área de atuação podem ser exploradas. Geladeiras e fornos de micro-ondas são alguns dos eletrodomésticos que poderiam se comunicar com o mundo exterior através do Android.

publicidade:
Geladeira inteligente da-Samsung faz compras

Geladeira inteligente da-Samsung faz compras

“Algumas empresas estão colocando o Android em geladeiras”,  disse Schmidt ao site CNET. O CEO da Google diz que o ideal seria considerar voltar para casa e sincronizar o telefone Android com outros aparelhos domésticos.

700 mil aparelhos Android são ativados diariamente

Schmidt também disse que, atualmente, são ativados por dia 700 mil dispositivos Android, observando que no ano passado, foram vendidos 200 milhões de telefones equipados com este sistema operacional.

“Esses números estão crescendo muito rapidamente”, disse ele, estimando que o Android vai chegar a um bilhão de usuários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook