Atualizado em: 29 abril 2011

Google passa a ter buscador de patentes

O maior buscador do mundo ganhou uma ferramenta para busca de patentes que deve fazer os sites de rumores darem largos sorrisos pois seu trabalho será facilitado

google_patentO Google introduziu uma novidade em seu motor de busca com o qual os usuários podem selecionar os documentos para realizar uma pesquisa de patentes. Os usuários podem ler o texto das patentes registradas nos EUA com essa nova funcionalidade.

A empresa que está testando um novo serviço de música continua a refinar os resultados da pesquisa que oferece aos consumidores. Neste caso, decidiu ampliar as possibilidades em um campo técnico muito oportuno, as patentes.

publicidade:

O Google introduziu a opção de mostrar as pesquisas relacionadas a um termo que tem a ver com as patentes. Assim, o sistema exibe um resultado de busca para usuários dos termos que são incluídos nos documentos de patentes.

O serviço, no momento, só mostra os resultados de patentes dos Estados Unidos da América, mas a empresa poderá aumentar o âmbito do serviço com a introdução do conteúdo de outros escritórios de patente fora dos EUA.

Atualmente, as empresas registram um grande volume de patentes, e uma ferramenta deste tipo pode ser muito útil para localizar o registro de determinados produtos. Os sites de rumores, que tem nas patentes uma das suas principais fontes de pesquisas de indícios de novos aparelhos vão adorar. A América do Norte é o país onde são  produzidos mais registros de patentes, de modo que a ferramenta tem um valor importante para o país.

A nova opção, de acordo com os relatórios do site Google Operating System, está acessível na barra de menu lateral do navegador, junto com as opções para notícias ou imagens.

Fonte: Google Operating System

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook