Atualizado em: 22 abril 2011

Google Offers enfrenta a Groupon

O Google Offers chega aos Estados Unidos da América trazendo o modelo de ofertas para consumidores ao mercado norte-americano em direta oposição à Groupon.

google_offersNo começo do ano ficamos sabendo que a Google estava desenvolvendo um sistema para entrar no mercado de ofertas locais para competir diretamente com outras plataformas de ofertas como a Groupon ou Facebook. Agora a Google Offers chega aos Estados Unidos da América, embora em fase beta e disponível apenas em um pequeno número de cidades: Oakland, Nova York e Portland.

Provavelmente isso se dá pela já tradicional forma de atuar da Google, lançando seus serviços de forma limitada e em versão beta para ter a oportunidade de consertar eventuais erros antes do lançamento para as massas.

publicidade:

Embora em um estágio embrionário, estão sendo feitos os rituais de lançamentos de produtos da Google, iniciando nos Estados Unidos, gradualmente se espalhando para cidades, e depois chegando a outros países, embora não haja planos confirmados para isso agora. Neste caso, começa com a vantagem de articular uma rede de vendas em cada cidade, promovendo sinergia com o aplicativo Google Places.

O Google Offers promete trazer dura concorrência para Groupon. Muitas empresas que já estão no Google Places, agora têm a oportunidade de dar um passo adiante, lançando promoções.

É claro que o mercado de ofertas locais representa um pedaço suculento em receitas de publicidade local que nenhuma empresa deixa de levar em consideração. Google Offers, Groupon ou Facebook são alguns que estão na disputa, mas não são os únicos. A Google entra tarde tarde nessa luta, mas vamos ver como reage. Por enquanto, o Google Offers promete descontos de até 50% . A operação é semelhante à dos seus principais concorrentes onde o usuário é cadastrado e recebe um e-mail com os negócios em sua cidade que possam lhe interessar.

Fonte: Error500

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook