Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Google irá lançar serviço de TV paga

A Google se tornará concorrente direta da Time Warner Cable e dos serviços de televisão por satélite em Kansas City enquanto faz testes neste programa piloto.
Você Sabia?
Tecnicamente, a televisão por cabo envolve a distribuição de um número de canais de televisão coletados em um local central (conhecido como headend em inglês) para assinantes dentro de uma comunidade através de uma rede de fibra óptica e/ou cabos coaxiais e amplificadores de banda larga

A Google solicitou licenças para prestar serviço para TV paga para os residentes de Kansas City, uma cidade dos Estados Unidos. A inciativa faz parte de um programa piloto para oferecer serviço de Internet, disse a empresa ao jornal norte-americano The Wall Street Journal .

De acordo com o jornal e outros meios de comunicação norte-americanos, a divisão de aplicações de fibra da Google apresentou na semana passada perante a Comissão de Serviços Públicos do Missouri e do Kansas, um pedido de licença para oferecer um serviço de TV por assinatura. Se o pedido for aceito, a Google se tornará concorrente direta da Time Warner Cable e dos serviços de televisão por satélite em Kansas City.

publicidade:

Google TV

A iniciativa, se aprovada pelas autoridades, afetará uma pequena região e servirá como uma experiência, mas o potencial é enorme, tendo em vista que pode abrir a porta para um novo ingresso de recursos.

Aumento da receita publicitária

O serviço de TV por assinatura também permitiria que a Google aumentasse sua receita publicitária. Há meses circulam boatos sobre as ambições da Google em relação à televisão via Internet.

A empresa já lançou as bases para esses serviços, incluindo um data center em Iowa que já obteve as licenças para para transmissão via satélite. A partir desse centro de dados, a Google pode armazenar centenas de canais de conteúdo sob demanda, à disposição dos clientes que os solicitem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook