Atualizado em: 25 junho 2011

Google Health e Powermeter serão desativados

Google Health e Google Power Meter serão desativados por não terem conseguido captar um número de clientes significativo, segundo a empresa gigante de Internet.

Google Health e Powermeter serão desativadosA Google, conhecida por sua disponibilidade em testar novas tecnologias e aplicações, anunciou o encerramento dos seus serviços Google Health e Power Meter em 16 de setembro, após vários anos de operação sem ser ter sido capaz de atrair um número significativo de usuários, informou a companhia em seu blog .

Os usuários do Google Health têm até janeiro de 2013 para transferir seus dados pessoais fora do sistema Google, antes que sejam definitivamente excluídos.

publicidade:

“Percebemos que o Google Health não tem o amplo impacto que esperávamos. Ganhamos um certo grupo de usuários, como os especialistas em tecnologia e, mais recentemente, os entusiastas de cuidados físicos, mas não encontramos uma maneira de traduzir esta adoção limitada em uma rotina de milhões de pessoas”, disse o blog da Google.

O Google Health é um serviço da Google lançado em janeiro de 2008, que permite às pessoas guardarem e gerenciarem suas informações médicas em apenas um local. A ferramenta também permite que médicos busquem seus registros e lhe informa se você precisa tomar algum remédio.

Uma decisão semelhante leva ao encerramento de PowerMeter, que nasceu em 2009 como um projeto de sensibilização para a importância da população ser informada sobre seu consumo de energia.

“Os nossos esforços não têm aumentado tão rápido como gostaríamos, por isso iremos descontinuar o serviço”, relata a empresa.

Google PowerMeter é uma ferramenta grátis de monitoramento de energia que ajuda você a economizar energia e dinheiro. Utilizando a informação fornecida por dispositivos de monitoramento de energia, o Google PowerMeter permite visualizar online o consumo de energia da sua casa de qualquer lugar.

Site do Google PowerMeter
Site do Google Health

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook