Atualizado em: 26 abril 2011

Google Games pode estar a caminho

Google publica anúncio no LInkedIn, procurando executivo se tornar um gerente de produtos estratégicos, cuja função seria cuidar da sua futura divisão de jogos.

google_gamesA Google nunca deu muita atenção ao mundo dos videogames, e a única experiência da empresa nesta área, pelo menos que eu lembre, se resumiu ao jogo Monopoly, onde podíamos comprar ruas e avenidas no mundo inteiro e lotear os terremos Às suas margens. Infelizmente o joguinho foi descontinuado pela Google apesar de ser muito legal.

Mas o que nos traz hoje é um movimento da Google que pode sinalizar que a empresa voltou a se interessar por jogos, ao postar no LinkedIn que está buscando um gerente de um departamento de jogos. O LInkedIn é uma rede social voltada para profissionais, quase um banco de currículos online.

publicidade:

Isto pode representar que a empresa de Mountain View tem começado a prestar atenção no mundo dos jogos online. Não deve ser em vão o fato da Google ter comprado a Slide, uma empresa de jogos sociais, em agosto do ano passado. A Zynga, outra empresa semelhante e recente responsável pelo fim do navegador Flock, também foi adquirida pelo Google, um mês antes. A descrição do trabalho que a Google oferece nos dá espaço para muitas perguntas. Veja abaixo:

Uma rara oportunidade para fazer crescer um novo negócio: Google Games! Estamos à procura de um gerente de produto estratégico, técnico e que goste de jogos para que se encarregue da estratégia de jogos da Google.

A mudança pode vir também pela recente troca do presidente-executivo da Google. Larry Page, agora no comando, quer fazer algumas mudanças na empresa, e a entrada no mundo dos jogos pode ser uma dessas alterações. Pensando nisso, empresas como a Apple e sua comunidade de desenvolvedores para IOS, tem ganhando muito dinheiro com os jogos na App Store, fazendo com que veteranas como a Nintendo vejam seus lucros caírem em 66%. Talvez a Google queira também fazer parte do bolo.

Via: TechCrunch

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook