Atualizado em: 15 julho 2011

Google Earth lança versão para empresas

A Google criou uma plataforma de geolocalização projetada especificamente para empresas com a qual você pode acessar remotamente dados de negócios por área, disse a empresa em seu blog.

google-earth-builder

Google Earth Builder processará ​​e armazenará  na “nuvem”, infraestrutura virtual de serviços de computação acessíveis a partir de qualquer lugar, informações da empresa contratante e do Google Maps ou o Google Street View, que permitirá criar mapas com dados demográficos e com a localização dos clientes.

publicidade:

Para as empresas, além da possibilidade de localizar suas operações e gerenciar os picos de tráfego, também pode economizar custos de armazenagem, já que os dados relativos a atividades localizadas geograficamente não ocupam espaço no hardware, já que estarão armazenados na nuvem.

Além disso, a nova ferramenta da multinacional dos EUA, permitirá o armazenamento de dados ilimitado e sem necessidade de realizar backup, assim como acesso à informação “anytime, anywhere” (a qualquer hora e em qualquer lugar), com um computador ou dispositivo conectado à internet .

COLABORAÇÃO COM O GOVERNO

A empresa explicou que trabalhará em conjunto com a Agência de Inteligência Geoespacial (NGA, sigla em Inglês), permitindo que essa ferramenta seja utilizada por algumas agências do governo dos EUA, como o Departamento de Defesa.

AJUDA EM CATÁSTROFES

Algo semelhante foi utilizado para criar um banco de dados virtual sobre o estado das florestas em todo o mundo. A companhia diz ainda que o Google Earth Builder também poderia ser usado para responder às emergências de um desastre natural, e no acompanhamento da ajuda humanitária .

Veja abaixo um vídeo explicativo em inglês:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook