Atualizado em: 27 janeiro 2012

Google Earth lança atualização e fica mais realista

Esta nova versão oferece uma imagem mais realistas, já que as fotografias aéreas foram feitas com satélites diferentes e de forma muito mais detalhada

1 foto

Google atualizou seu aplicativo Google Earth para a versão 6.2. Além de melhorias visuais, o serviço agora oferece novos recursos de pesquisa e a opção de compartilhar uma captura de tela com os contatos do Google +.

publicidade:

Talvez a principal novidade do Google Earth é que eles melhoraram a textura das recriações da paisagem, por isso, agora em vez de uma composição de retalhos, a aparência ficou muito mais realista quando vista de cima.

Imagens mais realistas

Grand Canyon, antes e depois

Grand Canyon, antes e depois

Como explicado pelo  gerente do produto Google Earth, Peter Birch, esta nova versão oferece uma imagem mais realistas, já que as fotografias aéreas foram feitas com satélites diferentes e de forma muito mais detalhada.

Agora você pode explorar a Terra em diferentes momentos do dia com condições de iluminação distintas e em diversas condições meteorológicas.

Sri Lanka, antes e depois

Sri Lanka, antes e depois

Com esta nova forma de representação, “o resultado final é uma bela vista da Terra, que mantém as texturas das paisagens geográficas mais singulares do mundo, sem o efeito de mosaico”, diz porta-voz da empresa.

Captura de tela pode ser compartilhada no Google +

foto 5

No entanto, há também melhorias no uso do aplicativo. Agora o Google Earth inclui a capacidade de fazer uma captura de tala (screenshot) de uma imagem e compartilhá-la diretamente no + Google. Usuários que já têm uma conta na rede social da Google, podem compartilhar suas imagens com seus círculos entrando no canto superior direito do Google Earth.

O programa já está disponível para download no site oficial, onde você pode baixar para PC, Mac ou Linux.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook