Atualizado em: 25 junho 2011

Google e Citigroup investem em energia eólica

A Google já investiu mais mais de 780 milhões em energia limpa, sendo que mais de 700 milhões de dólares foram aplicados somente este ano de 2011.

Google e Citigroup investem em energia eólicaA Google Inc. e o Citigroup investiram mais 204 milhões de dólares no Alta Wind Energy Center (AWEC), situado no sul do Califórnia , EUA, fazendo com que o investimento total combinado no projeto some os 314 milhões de dólares.

Os recursos adicionais serão aportados igualmente pelas duas empresas, de acordo com a Terra-Gen Power, que está construindo o que se espera ser o maior projeto de energia eólica norte-americano. Terra-Gen Power, desenvolvedora do projeto, é uma afiliada da ArcLight Capital Partners e da Global Infrastructure Partners.

publicidade:

O projeto AWEC está gerando 720 megawatts de energia, de acordo com a Terra-Gen Power.  No final do ano, outros 300 megawatts de energia irão alimentar a rede elétrica, o que elevará a produção para 1.020 megawatts.

O projeto de energia eólica irá gerar 1.550 megawatts de eletricidade quando concluído. A Edison Internacional tem um contrato através da sua subsidiária Southern California Edison, para comprar toda a energia gerada pelo projeto.

“Estamos particularmente animados com o AWEC, pois será um dos maiores centros de energia eólica do mundo”, escreveu Rick Needham, diretor de operações de negócios da Google Green Businesss, em um comunicado publicado no site da empresa.

Por sua vez o diretor geral de finanças e sustentabilidade ambiental no Citi, Michael Eckhart, também destacou o plano. “Este projeto é um modelo nacional para a viabilidade econômica de grandes projetos de energia renovável”, disse ele.

A Google já investiu mais mais de 780 milhões em energia limpa, sendo que mais de 700 milhões de dólares foram aplicados somente este ano de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook