Atualizado em: 18 maio 2011

Google domina com 90% das buscas na américa latina

Comparado ao ano passado, um estudo da Hitwise indica que o Bing cresceu 232% no Brasil para alcançar market share de 5% em nosso país, enquanto o Google perdeu 3% nesse período.

Google domina com 90% das buscas na américa latinaNos Estados Unidos, o mercado de buscas está cada vez mais competitivo, porque o Bing segue ganhando terreno sobre o Google. Por isso, o rei das buscas foi forçado a melhorar seus resultados e fazer uma forte aposta nas interações sociais para tentar frear o ímpeto da Microsoft que optou por inovação. No entanto, a situação é bem diferente na América Latina, pois os sites do grande G recebem nove entre dez consultas realizadas pelos internautas em todo o continente.

De acordo com dos dados da empresa de estatísticas comScore, vários serviços da Google (o que inclui o YouTube, por exemplo), respondem por 90,5% das buscas em março deste ano. Embora as ferramentas do Facebook e da Microsoft tenham ficado empatadas com 2,8% , a rede social vence por volume de consultas. Em seguida, aparece o Yahoo com 1,1%.

publicidade:

As estatísticas são baseadas em usuários com idade maior igual ou superior a 15 ano,s que se conectam a partir de sua casa ou local de trabalho, ignorando os dispositivos móveis e computadores públicos, como os encontrados em lanhouses.

Comparado ao ano passado, um estudo da Hitwise indica que o Bing cresceu 232% no Brasil para alcançar market share de 5% em nosso país, enquanto o Google perdeu 3% nesse período. Isto, no caso dos Estados Unidos, é quase uma tendência mensal.

Uma coisa a compreender é na diferença entre os continentes, é que, enquanto o Google lança seus novos serviços e funcionalidades ao mesmo tempo em todo o mundo, no caso de sites regionais do Bing e do Yahoo pode haver uma demora de meses ou anos. Esta questão que pode ser crucial para decidir entre um e outro serviço, o que deveria ser levado em em conta por qualquer um que tem como objetivo bater o gigante das buscas.

Google domina com 90% das buscas na américa latina

Fonte: The Next Web

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook