Atualizado em: 29 abril 2011

Google Docs agora é nativo do Android

O serviço de documentos na nuvem tem uma nova aplicação para o Android, que inclui algumas características novas. Agora o Google Docs é nativo para Android.

google-docs-androidAgora o Google Docs está disponível como um aplicativo nativo para Android, dando aos usuários uma grande quantidade de recursos não disponíveis através da versão para navegadores. A aplicação, disponível gratuitamente através do Android Market, fornece uma avançada interface para acesso aos documentos e planilhas. Mas o editor ainda continua disponível através do navegador.

Quais são as vantagens que um aplicativo nativo pode ter em relação à versão para navegadores do Google Docs? A aplicação para Android vem com várias funcionalidades adicionais, tais como:

publicidade:

Widget: O widget de página inicial do Google Docs permite aos usuários acessar seus documentos favoritos, criar novos documentos, ou tirar uma foto para carregá-la.

Scanner OCR: O Google Docs pode usar o reconhecimento ótico de caracteres para converter imagens novas ou já existentes em documentos. Parece bom, mas não reconhece palavras escritas a mão ou algumas fontes

Compartilhar com os contatos: O aplicativo nativo permite que você compartilhe documentos com a lista de contatos de um telefone Android, com apenas alguns toques na tela.

Infelizmente, parece que não há suporte on-line neste momento. Um usuário nos fóruns do Google percebeu que o aplicativo inclui um cache de até 20 MB, e há uma “sincronização de documentos”, sob a opção “Contas e sincronização”, mas a única coisa que aparece é uma lista on-line documentos. Talvez o suporte on-line seja adicionado no futuro, mas o editor continua disponível através do browser.

O Google Docs agora está disponível para as versões do Android 2.1 e superior na Android Market.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook