Atualizado em: 10 agosto 2012

Google +, com 170 milhões de usuários, ganha novo layout

Conheça mais sobre o crescimento do Google Plus a rede social do Google que está crescendo e poderá fazer frente ai facebook
Você Sabia?
O Google + ou Google Plus é a rede social da gigante das Buscas Google. Criada para concorrer com a maior rede social do mudo, o Facebook, o Google Plus no Brasil ainda não conquistou muitas fãs, mas o seus recursos são sensacionais e prometem fazer a diferença para conquistas mais usuários

A Google trouxe à luz em 11 de abril de 2012, um novo layout para sua rede social, Google +, que agora conta com novas funcionalidades e mais facilidade para personalização. Além disso, os perfis de usuário foram redesenhados e lembram a nova timeline do Facebook. As alterações estão sendo liberadas aos poucos para os usuários. Pelo que percebi, os perfis mais ativos ou com maior número de amigos estão tendo prioridade.

publicidade:

Como explicado por Vic Gundotra, vice-presidente sênior do Google +,mais de 170 milhões de pessoas se uniram em torno da rede social, mais ainda há muito por fazer.

Neste sentido, observou que uma peça fundamental do Google + é um layout projetado para crescer junto com as aspirações dos usuários. Assim, em simbiose com o modo de entender as coisas de Vic Gundotra, a rede social apresentou esta nova versão mais funcional e flexível.

Provavelmente, o elemento mais importante da mesma é a nova barra dinâmica aparece à esquerda da tela. Nela podemos classificar as aplicações e também alguns ícones apresentam uma série de ações quando o cursor passa sobre eles.

Isto, disse Gundotra, torna fácil o acesso às aplicações mais utilizadas, além de permitir a definição de preferências, mas, acima de tudo, dá mais espaço para outras características do novo design. Por exemplo, os usuários podem desfrutar de imagens maiores, um movimento que o Facebook fez há algum tempo atrás.

Além disso, foi criado um novo espaço para hangouts, o sistema de videoconferência do Google +. A partir da nova página, passa a ser mais fácil encontrar os convites dos contatos que estão nos círculos de cada usuário, assim como acessar os hangouts públicos.

Com efeito, a Google demonstra que não se rende às críticas de alguns dos seus próprios funcionários sobre a proposta do Google +. Recentemente, algumas mentes brilhantes que acompanhavam o Google desde sua fundação, abandonaram a empresa em meio a questionamentos sobre o modo de conduzir as coisas nesta nova rede social.

Fato é que já são 170 milhões de usuários cadastrados, e, embora o Facebook continue reinando absoluto, o Google + corre por fora, com mostras de estar se fortalecendo.
Autor: Roberto Silva 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook