Atualizado em: 2 maio 2011

Google Chrome continua crescendo

O navegador Google Chrome continua ganhando terreno lentamente, mesmo com os navegadores concorrentes lançando versões cada vez melhores, rápidas e estáveis.

IE-Firefox-Chrome-300x225Após Microsoft e Mozilla lançarem suas novas versões há algumas semanas atrás, ambos sofreram uma ligeira queda nas mãos do Google Chrome. A guerra dos navegadores continua com os mesmos atores no palco, mas com pequenas mudanças que poderiam sinalizar uma tendência difícil de reverter.

Algumas semanas atrás, a Microsoft lançou seu novo navegador, o Internet Explorer 9, que mesmo bastante elogiado,  não conseguiu aumentar sua quota de mercado, resultando em uma ligeira queda em abril, atingindo todas as versões do Internet Explorer, no patamar 55,11% do bolo.

publicidade:

A Mozilla também lançou a nova versão do seu navegador, poucos dias depois da Microsoft, e a história voltou a se repetir. Mesmo sendo bastante elogiado o Firefox 4.0 também sofreu uma pequena queda na sua quota de mercado, atingindo 21,6% entre todas as edições do navegador.

Chrome, o navegador da Google, que já chegou a 12% de participação, caiu em abril para 11,9%, aproximando-se do Firefox, e reafirmando o seu terceiro lugar, que um dia foi disputado com o Safari da Apple.

Este último, o Safari da Apple, também apresentou um discreto aumento e permaneceu com o 7,15% ajudado pelo iPhone e iPad, somados aos computadores Mac para conseguir um confortável quarto lugar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook