Atualizado em: 5 maio 2011

Gmail agora suporta 25 mil contatos

Gmail, o popular serviço de e-mail da Google, ampliou sua capacidade de armazenamento de contados de 10 mil par 25 mil, e ainda aumentou o tamanho dos registros.

A Google constantemente incorpora melhorias e novos recursos em seus produtos. Hoje é a vez de seu popular serviço de e-mail. Em seu blog, a empresa anunciou que o Gmail passou a suportar até 25 mil contatos por conta, o número anterior era de 10.000.

Para usuários comuns este valor, ou a anterior, pode ser enorme, mas para algumas pessoas é algo primordial. Na verdade, este aumento significativo é uma resposta a solicitações de usuários que consideravam pequeno, o volume de contatos que o Gmail podia suportar até à data.

publicidade:

Para você ter uma idéia de como o número é grande, eu tenho quase 4000 contatos acumulados ao longo de uns 10 anos de conta, talvez mais, e olha que sou um usuário extremamente ativo.

O Gmail também aumentou o tamanho de cada registro de contato para até 128 KB, onde anteriormente era de 32 KB. Essa prática resulta em mais espaço para as anotações que apontam para cada contato.

O Gmail é um serviço de email gratuito que é amplamente aceito, apesar dos problemas, como a recente recente perda temporária de contas, que posteriormente foram recuperadas.

O Gmail tem sido criticado pelo “tracking” que faz no conteúdo dos e-mails para mostrar anúncios Ad hoc à custa da privacidade do usuário. Em qualquer caso, é um produto que tem tomado conta do mercado e que o Google atualiza com freqüência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook