Atualizado em: 14 janeiro 2014

O que é Ginga?

Se você adora assistir televisão irá gostar do Ginga que irá fazer deste momento algo mais interessante ainda.
Você Sabia?
Que o SBT é a única emissora que transmite conteúdo interativo para Ginga 24 horas por dia
O Ginga está revolucionando a forma de assistirmos televisão ( Foto: Divulgação)

O Ginga está revolucionando a forma de assistirmos televisão ( Foto: Divulgação)

A tecnologia está mais presente no nosso dia a dia do que podemos imaginar, já que novidades surgem a todo o momento como é o caso do Ginga e trouxemos tudo a respeito dele e temos certeza que vocês vão adorar. Você já imaginou poder interagir com a sua emissora de TV digital através do controle remoto? Isso já é possível graças ao novo software chamado Ginga que permite que se recebam aplicativos interativos enviados pelas emissoras de TV e algumas emissoras já disponibilizam este serviço sendo que o SBT é a única que transmite aplicativos de interatividade 24 horas por dia. A Rede Globo transmite aplicativos durante as novelas e as pessoas podem ver notícias, curiosidades sobre os atores e personagens e fotos e a Record transmite aplicativos com informações sobre a programação.

O que o Ginga oferece?

O Ginga é integrado ao sincronizador de TV digital e permite a interação entre você e a televisão digital aberta e o sistema ainda permite que se instale aplicativos de jogos e redes sociais na televisão por meio da internet ou de lojas de aplicativos que são integradas ao Ginga. Para você saber que a emissora está transmitindo aplicativo de interatividade basta perceber que no canto superior direito da tela terá um ícone com a letra “i” e é só pressionar a tecla “OK” do controle remoto e ver todos os conteúdos

publicidade:

Existem Aparelhos com Ginga?

Os aparelhos de televisão com o Ginga já existem e de diversas marcas como a Sony, Semp Toshiba, LG e Samsung, mas é importante ressaltar que elas têm preços R$ 300 maior do que as televisões sem Ginga. Esta realidade deve mudar na medida que mais fabricantes lançarem modelos com a nova tecnologia e em breve teremos uma quantidade enorme de opções.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook