Atualizado em: 30 janeiro 2012

Genius lança mouse sem fio, e sem pilhas!

O mouse faz uso de supercapacitor que pode ser carregado até 100 mil vezes, muito mais do que as baterias recarregáveis, além disso é sem fio e tem resolução de até 1600 dpi.

Genius DX-ECO

A Genius lança o DX-ECO, primeiro mouse sem fio e sem bateria do mundo. Os periféricos estão desaparecendo lentamente e muitos especialistas acreditam que no futuro, tudo será controlado pelos gestos e pensamentos dos usuários.

publicidade:

A prestigiada empresa de periféricos Genius lançou um novo modelo de mouse sem fio, um dispositivo onde geralmente não há muito a inovar, mas a empresa conseguiu uma façanha ao anunciar o primeiro mouse sem fio no mundo.

Sem fio e sem pilhas

O DX-ECO não tem baterias, e sim um supercapacitor que acumula carga que pode durar todo o dia. Três minutos de carga equivalem a 4 horas de uso. Ele pode ser recarregado até 100 mil vezes antes de começar a se deteriorar. Além disso, não é um mouse comum, oferecendo opções de 800 e 1600 dpi, uma sensibilidade muito maior que a dos mouses comuns.

Este é um daqueles produtos que fazem o clientes pagar satisfeito, pois vale cada centavo. Vejam as vantagens:

  • O supercapacitor pode ser carregado até 100 mil vezes, muito mais do que as baterias recarregáveis.
  • Tem resolução de 800 e 1600 dpi, bem superior a dos mouses comuns.
  • Custa apenas 40 dólares, menos da metade de mouses que não chegam nem perto em termos de recursos.

Genius DX-ECO

Ele usa um pequeno adaptador USB sem fio de 2.4 GHz que permite conectividade a pelo menos 5 metros de distância, bem mais que conseguimos nos distanciar e ainda ler um texto no monitor.

Funciona em qualquer superfície

O formato é confortável e pode ser usado horas sem qualquer fadiga. Um sensor ótico BlueEye permite o funcionamento em qualquer superfície.

Infelizmente a Genius pretende vender o DX-EXO somente nos Estados Unidos, porém a importação vale a pena. Ainda que o preço duplique com impostos e frete, ele ainda sairá mais barato que um mouse da Microsoft ou Logitech que não tem tantos recursos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook