Atualizado em: 21 junho 2011

Foursquare atinge 10 milhões de usuários

O popular serviço de geolocalização Foursquare, atinge hoje a marca de 10 milhões de usuários. Disponível para todas os smartphones, ele é sucesso no Brasil.

Foursquare atinge 10 milhões de usuáriosDez milhões de usuários, um número impressionante para uma rede social que tem um propósito que alguns chegam a considerar fútil e outros, uma quebra de privacidade, pois é toda baseada em geolocalização.

A Foursquare é uma rede social de microblogging que funciona em dispositivos móveis das plataformas iOS, Android, Windows Mobile, Blackberry e Symbian. Permite ao seu usuário mostrar para o mundo onde ele está no momento. Também é possível saber se os seus contatos estão no trabalho, cinema, etc.

publicidade:

Ontem (20), o Foursquare atingiu a marca de dez milhões de usuários, deixando seus criadores, Dennis Crowley e Naveen Selvadurai, com um enorme sorriso no rosto, depois de iniciarem suas atividades em março de 2009.

A rede ficou muito popular, principalmente por poder ser usada em todas as plataformas móveis do mercado e também por sua integração com o Twitter.

Deste número de usuários, a empresa não quis revelar quantos são ativos ou usam o serviço com frequência. Atualmente o Foursquare funciona na Europa, Ásia, Oceania, África e na América.

No Brasil, a rede também está a pleno vapor. Em São Paulo, já foi registrado o número de 1 milhão de chek-ins, como é chamado o ato de divulgar sua localização.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook