Atualizado em: 1 abril 2011

Flickr se renova com opções sociais

O Flickr acrescentou novas funcionalidades para compartilhar fotos hospedadas no site de armazendamento, com redes como Facebook, Twitter ou Tumblr.

CapturarO site de compartilhamento de fotos Flickr acrescentou novas funcionalidades. Uma das principais mudanças são as novas opções para compartilhar fotos hospedadas no Flickr em redes como Facebook, Twitter ou Tumblr.

Conforme o Flickr relatou em seu site, a partir de agora os seus usuários podem compartilhar galerias de fotos, fotos individuais, grupos e álbuns no Facebook, Tumblr, Twitter, Blogger e WordPress, usando um menu simples, com botões para cada um desses sites.

publicidade:

Capturar1Para usar os novos recursos, só temos que clicar em no pequeno menu acima de nossas fotos ou galerias, e após, escolher as redes sociais onde queremos compartilhar a informação.

Os usuários podem compartilhar fotos marcadas como privadas com seus contatos do Facebook, mas para compartilhar no Twitter ou Tumblr, as imagens devem ser rotuladas como públicas.

Outra mudança é que o Flickr também removeu os links para administradores de blogs como o Movable Type e TypePad, entre outros, porque eles eram raramente eram usados pelos usuários.

 

O FLICKR

O Flickr é um site de hospedagem e compartilhamento de fotos, caracterizado também como rede social. O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos de diferentes locais do mundo. No começo de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo! Inc.

Segundo dados oficiais da empresa, o Flickr já tem mais de 5 bilhões de fotos armazenadas, das quais algumas são minhas e outras de meus clientes. O serviço é estável e tem uma variedade enorme de recursos, mas sempre faça backup de suas imagens. Falhas acontecem.

Confira o Blog do Flickr para ficar informado dos últimos avanços.

 

TRABALHE NO FLICKR

O Flickr tem vagas abertas para diversos profissionais. Uma delas pode ser para você, mas você vai precisar ser fluente no idioma inglês, e provavelmente, morar em outro país. Humm, mas é isso que muita gente está querendo, não é mesmo?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook