Atualizado em: 8 julho 2011

Firefox com menos memória? Sim, isso é possivel.

Engenheiro da Mozilla explica que a empresa testa um path que consegue diminuir o consumo de memória do Firefox em até 30%. Firefox 7 já terá este recurso.

Firefox com menos memória? Sim, isso é possivel.Depois de várias tentativas feitas pela Mozilla para reduzir o consumo de memória do seu browser Firefox, parece que os desenvolvedores do programa finalmente encontraram a solução para encolher o uso deste recurso vital para o PC.

Como explicado por Gregor Warner, engenheiro da Mozilla, durante muito tempo a empresa trabalhou em um patch para corrigir o problema, e tudo parece indicar que foi encontrada uma maneira de melhorar o consumo de memória dos computadores, em uma redução que pode ir além dos 30 por cento.

publicidade:

Em uma experiência realizada nos últimos dias, sem fazer uso do referido patch e depois de um período de navegação por diferentes sites com várias abas abertas, o consumo de recursos no navegador foi cerca de 310 Megabytes., enquanto que as mesmas operações realizadas com o patch aplicado, resultaram em um uso de  recursos de 219 Megabytes.

Com esses resultados, a melhora seria consideravelmente melhor para os usuários, e além disso, especialistas em informática explicam esses números se tornam significativos ao proporcionar ao navegador uma melhor gestão dos recursos de memória.

Finalmente, o mesmo engenheiro da Mozilla explicou que as melhorias não deverão ser incluídas na versão 6, mas que estariam disponíveis para o Firefox 7.

Atualmente o Firefox é o segundo navegador mais usado no mundo, atrás do Internet Explorer e na frente do Google Chrome.

Fonte: GHacks

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook