Atualizado em: 15 agosto 2013

Ferramentas gratuitas Google para usar na faculdade

O Google é uma excelente ferramenta de serviço para busca por plágios é gratuito, prático e bem simples de usar.
Você Sabia?
Que o Smartphone inteligente surgiu de uma combinação entre celulares e agendas eletrônicas
melhores-ferramentas-aplicativos-estudantes-universitarios

Hoje em dia existem muitas ferramentas gratuitas e úteis para empreendedores online

O ato de dar conta de todos os trabalhos e aulas principalmente na faculdade é algo bastante complicado. E por isso a seguir confira algumas dicas de ferramentas bem como os aplicativos que poderão lhe ajudar a facilitar o seu aprendizado.A conciliação de todos os trabalhos bem como pesquisas que são demandadas pela faculdade não é considerada uma tarefa simples.

E por isso para que se possa resolver todos os problemas, cada vez os estudantes apelam para a tecnologia, procurando por diversos aplicativos e ferramentas que ajudam e muito no processo de aprendizagem. Apesar disto baixar qualquer aplicativo no seu smartphone e colocar informações pessoais em ferramentas online que não irão lhe ajudar muito.

publicidade:

Aplicativos mais Utilizados  por Universitários

Evernote

Este é um interessante aplicativo que poderá ser utilizado tanto em seu tablete, smartphone como também no seu notebook e computador pessoal ao mesmo tempo que poderá acessar a mesma conta. Isto se trata de um bom a amigável sincronizador que irá lhe permitir o armazenamento de notas em multimídia. Com isto você poderá guardar todas as anotações em formatos de texto, bem como de áudio, vídeo e ainda imagem, além de poder adicionar várias localizações e tags para compartilhar com seus amigos.

Wikipanion

Este é uma aplicativo que é uma espécie de cria da Wikipedia, o que permite que você possa acessar uma série de conteúdos em formato de open source a respeito de qualquer tipo de assunto. O que facilita muitas pesquisas em salas de aula e ainda afins. É fundamental que você possa sempre ficar atento a todas as referências do aplicativo.

Além das ferramentas citadas acima, existe o Google Docs, hoje conhecido como Google Drive. Com ele é possível armazenar e criar documentos online. Entre estes documentos estão documentos de texto (parecido com o MS Word), Planilhas de cálculo (Parecido com o MS Excel), Apresentação de slides (similar ao MS Power Point). Existe ainda o criador de pesquisas (Formulários) e a possibilidade armazenar diversos tipos de arquivos para acessar de diversos lugares e dispositivos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook