Atualizado em: 28 janeiro 2012

Feira de tecnologia CES 2012 bate recorde de visitantes

"A CES 2012 foi a mais fenomenal em nossa história, gerando mais energia e entusiasmo pela tecnologia de consumo do que nunca"
Pavilhão da CES 2012

Pavilhão da CES 2012

Com um número recorde de visitantes em sua história de 44 anos, a Consumer Electronics Show (CES) 2012, que terminou ontem em Las Vegas após apresentar pelo menos 20 mil novos produtos tecnológicos.

O evento, que foi o mais recente no mundo da eletrônica e da tecnologia e revelou tendências para o resto do ano, quebrou vários recordes, começando com a quantidade de participantes, superando 153.000 pessoas, dos quais, mais de 34.000 eram provenientes de fora dos Estados Unidos.

publicidade:

Também bateu a marca anterior de número de expositores, que este ano ficou superou 3.100 empresas com um número impressionante de mais de 20.000 novos produtos apresentados em diversos stands.

Intel, Qualcomm, Microsoft, Sony, Samsung e LG, para citar algumas das empresas que estiveram presentes na feira, ocuparam mais de 540 mil metros quadrados de espaço de exposição em quatro grandes recintos do Centro de Convenções de Las Vegas.

Carro inflável do Mario Kart apresentado na CES 2012

Carro inflável do Mario Kart apresentado na CES 2012

“A CES 2012 foi a mais fenomenal em nossa história, gerando mais energia e entusiasmo pela tecnologia de consumo do que nunca”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Electronics Association (CEA), organizadora do evento.

Os números divulgados pela CEA, motivaram outras empresas a reservar um lugar na versão 2013 do evento. Até mesmo marcas automotivas como a BMW e a Mazda, manifestaram interesse em participar. Se há algo que ficou claro em 2012, é que a indústria automotiva está se movendo rapidamente para a produção de tecnologia de consumo.

Por outro lado, este é o último ano da Microsoft na CES, conforme informado pela empresa de Redmond há algumas semanas. A Microsoft disse não enxergar mais na CES um espaço significativo para apresentar novos produtos. Com o sucesso da edição 2012, talvez a companhia fundada por Bill Gates mude de ideia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook