Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Feira de Ciências Virtual do Google – Datas e programação

Vai até o dia 1º de abril as inscrições para participar da Feira de Ciências Virtual do Google 2012. Confira as datas e informações necessárias para participar!
Você Sabia?
O Presidente Barack Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Órgão integrante da Assembleia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000.

Feira de Ciências Virtual do GoogleA estudante Naomi Shah, em encontro com Barack Obama. A garota foi finalista e recebeu o prêmio, pois seu projeto foi de impacto (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da segunda edição da Google Science Fair 2012, a Feira de Ciências Virtual do Google, desde o dia 12 de janeiro. O objetivo do evento é fazer com que jovens e adolescentes se interessem pela ciência e tecnologia.

publicidade:

A feira é realizada através de uma parceria entre o Google, LEGO, National Geographic, Scientific American e ainda recebe o apoio da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN). Além de estimular a garotada, beneficia os finalistas com prêmios de várias especies, possibilitando até a continuidade do projeto.

Anúncio da Feira de Ciências Virtual 2012

Para participar da Feira de Ciências Virtual do Google 2012

Os participantes devem ter entre 13 e 18 anos de idade e oferecer perguntas e soluções que envolvam temas relacionados à ciência, tecnologia e sustentabilidade em forma de vídeo com até dois minutos ou em relatório de 20 páginas. Esse material deverá estar todo em inglês.

Na primeira edição da Feira de Ciências Virtual do Google em 2011, os temas variaram bastante e estiveram entre eles a cura do câncer, o aprendizado do inglês por um robô e a construção de um barco mais rápido.

Da programação e Inscrições

Esse ano as perguntas poderão ser enviadas em 13 idiomas. Depois de julgados, 90 finalistas serão escolhidos, tudo isso até o mês de maio.

As vagas estão distribuídas entre os continentes. Serão 30 do americano, 30 da Ásia oriental e mais 30 distribuídas entre a África, Europa e Oriente Médio.

Posteriormente, serão selecionados os 15 finalistas. Os sortudos irão até a Califórnia, onde fica a sede do Google para a final que acontecerá dia 23 de julho.

Os materiais poderão ser enviados até o dia 1º de abril e o cadastro pode ser feito através do site da competição, http://www.google.com/events/sciencefair/. As questões podem ser enviadas individualmente ou em trio.

Os juízes

A banca avaliadora será de peso. Os vencedores do prêmio Nobel Ada Yonath e David Gross estarão presentes. Juntamente com os outros juízes, eles escolherão os vencedores por categoria, que ficaram divididas da seguinte forma:

  1. De 13 a 14 anos;
  2. De 15 a 16 anos e
  3. De 17 a 18 anos.

Os prêmios

  1. Uma bolsa universitária no valor de US$ 50 mil;
  2. 10 dias nas ilhas Galápagos;
  3. Um estágio no Google ou nas empresas parceiras;
  4. US$ 50 mil para os projetos que tiverem algum impacto na sociedade, no ambiente ou na saúde da comunidade (quem se encaixar nesse quesito e for escolhido, terá consultoria durante um ano para poder dar andamento ao projeto).

Na edição da Feira de Ciência Virtual de 2011, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrou com os finalistas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook