Atualizado em: 26 janeiro 2011

Facebook lançará celular?

500x_facebook-phone

Há algum tempo, especialistas na área, falam sobre a possibilidade da HTC estar desenvolvendo um smartphone para o Facebook. Tudo não passa de um rumor, pelo menos por enquanto.

publicidade:

Recentemente o site de um jornal distribuído gratuitamente no metro dos EUA, o CityAM, revelou uma notícia bombástica sobre um celular HTC para o Facebook.  O que é estranho é que esta publicação nunca deu um furo de notícia e durante a reportagem, disse que a HTC é coreana, quando na verdade é taiwanesa.

Pelo fato do CityAM ser uma pequena publicação, é improvável que tenha os contatos necessários para obter tal informação, quando outras redes muito mais poderosas e conectadas não conseguiram.

Não há razão para o Facebook não fazer um celular, mas há alguns pontos importantes aqui. Diferentemente do Google e do Android, que impõe restrições em sua API para que outros sistemas operacionais não alcancem o mesmo nível da performance oferecida aos clientes do Gmail, por exemplo. Já o Facebook é bem aberto. Por que eles fariam um celular se outras empresas podem fazer isso por eles?

Além das possibilidades citadas, pense em quais outras coisas que você gostaria de fazer com o Facebook hoje que não consegue fazer com o seu Android. É difícil pensar em algo, não? Mas a base de usuários do Facebook é grande o bastante para que um celular com a experiência de usabilidade construída em volta do Facebook.

A HTC poderia nos surpreender com alguns celulares da marca Facebook na MWC, feira mundial de celulares e dispositivos móveis, no mês que vem.

Via | Gizmodo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook