Atualizado em: 27 junho 2011

Facebook contrata o hacker GeoHotz

O Facebook ainda não confirmou qualquer informação relativa à incorporação de jovem hacker, nem explicou qual será a função de Hotz na empresa.

Facebook contrata o hacker GeoHotzO Facebook contratou um dos hackers mais conhecidos da indústria. George Hotz, mais conhecido como “GeoHotz” se torna funcionário da rede social após ter sido o arquiteto das ferramentas de desbloqueio do Apple iPhone e Sony PlayStation 3.

A Sony iniciou um processo judicial contra Hotz, exigindo a retirada das informações que ensinavam a hackear o console Playstation 3 para rodar jogos não originais. Este processo foi o motivo da Sony ter sido atacada por hackers que expuseram informações de aproximadamente 100 milhões de usuários.

publicidade:

Um juiz de San Francisco, EUA, ordenou Hotz a retirar qualquer informação sobre os sistemas de hacking para desbloqueio do PlayStation 3, além de entregar o console e equipamentos de informática relacionados ao hacking do console da Sony. Finalmente, o hacker e Sony chegaram a algum acordo e o assunto foi encerrado.

O próprio Hotz confirmou através de sua conta no Twitter, que está trabalhando atualmente na rede social fundada por Mark Zuckerberg. Além disso, em seu perfil do Facebook também forneceu uma declaração acessível apenas para seus amigos, garantindo que a rede social “é um lugar excitante para se trabalhar”.

E no decorrer do dia, o Facebook ainda não confirmou qualquer informação relativa à incorporação de jovem hacker ao seu quadro de funcionários, nem explicou qual será a função de Hotz na empresa. Entretanto, especula-se que poderia estar ligado ao desenvolvimento de uma versão da rede social para o Apple iPad. Assim, o Facebook junta-se a moda popularizada pela Microsoft de contratar hackers para fortalecer suas estruturas.

Links relacionados com este artigo:
Twitter do GeoHotz
Facebook do GeoHotz

Fonte: Techunwrapped

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook