Atualizado em: 25 abril 2011

Exporte do Google Videos para o YouTube

Depois de várias queixas dos seus usuários, será possível migrar conteúdo do Google Vídeos direto para o Youtube, antes do seu encerramento em 29 de abril.

Google Video

Falamos aqui há alguns dias sobre o encerramento das atividades do Google Vídeos em 29 de abril, e que os usuários do serviço deveriam fazer download dos seus arquivos para não perdê-los definitivamente. Na época, nos perguntamos porque a Google não disponibilizou um mecanismo para transferir os vídeos de forma automática para o YouTube. Parecia lógico, afinal os dois serviços pertencem a mesma empresa. Bom, agora a Google disponibilizou um botão que permite a transferência direta de arquivos do Google Videos para o YouTube.

publicidade:

Na semana passada, a Google confirmou que o seu serviço de armazenamento de vídeo será fechado. A empresa, que comprou o YouTube, entende que é desnecessário ter dois serviços com um objetivo similar. Por esta razão, o Google Videos vai parar de funcionar e os usuários têm até 29 de abril para remover seu conteúdo. Caso contrário, desaparecem sem possibilidade de recuperação.

Muitos usuários expressaram suas queixas, porque eles não podem levar os seus vídeos diretamente de um serviço para outro. Uma vez que ambos os portais são do Google, os usuários esperavam um sistema para colocar seus vídeos a partir de um serviço para outro. A Google decidiu facilitar a migração e, portanto, incluiu uma opção no Google Videos para transferir os seus vídeos diretamente no YouTube.

Os usuários terão que ter uma conta no Youtube. Depois de ler os Termos de serviço, os usuários do Google Videos podem passar o seu conteúdo de um serviço para outro, clicando na opção introduzida pelo Google. Com este sistema, os vídeos permanecerão online e não será necessário baixar o conteúdo e voltar a enviá-lo ao YouTube.

A empresa explicou no blog oficial do YouTube que sua prioridade agora é reforçar a busca de conteúdo no serviço de vídeo, tentando melhorar a experiência para todos os usuários. Também queria agradecer a todos aqueles que confiaram no Google Videos.

Fonte: Youtube Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook