Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Estudo diz que mulheres estacionam melhor que homens

Estudo revela que mulheres estacionam melhor, mas só porque são mais indecisas. Por outro lado homens são impacientes e estacionam mais rápido.
Mulher estacionando

Mulher estacionando

Obviamente se trata de um estudo tendencioso, provavelmente patrocinado por algum associação feminista, pelo menos do ponto de vista masculino voltado para teorias da conspiração.

Não se assuste, o primeiro parágrafo é só aquela piada habitual (temos outras guardadas). Na verdade, uma rede de estacionamentos inglesa encomendou uma pesquisa para analisar o comportamento dos motoristas.

publicidade:

Durante um mês, 2,5 mil motoristas e 700 estacionamentos da Grã-Bretanha foram monitorados e a conclusão pode desagradar alguns detratores das mulheres que guiam automóveis.

Veículo estacionado por mulher

Veículo estacionado por mulher

Segundo o estudo, as mulheres demoram mais tempo para estacionar, mais por outro lado, tem mais chances de deixar o carro centralizado na vaga, algo que de grande interesse para uma rede de estacionamentos.

Outra conclusão do estudo é que as mulheres são melhores para encontrar espaço, e mais precisas para alinhar o carro antes de iniciar cada manobra.

Calma ai, Dona Maria! O estudo também mostrou que os homens tem mais habilidade para dirigir para frente dentro das vagas e possuem mais confiança. Poucos homens optaram por reposicionar o veículo após estacionado.

A pesquisa revelou que os homens são mais impacientes, e com frequência passam muito rápido pelas melhores vagas sem enxergá-las. Como as mulheres são indecisas, observam muito antes de escolher uma vaga para estacionar.

Em média, homens precisaram de 16 segundos para estacionar, enquanto que as mulheres precisaram de 21 segundos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook