Atualizado em: 10 junho 2011

Está chegando o vídeo em 3D para iPhone

Estava demorando aparecer uma coisa dessas, mas finalmente o 3D chegou ao iPhone. Mas como isso é possível? O iPhone não tem duas câmeras nem capacidades estereoscópicas!

Está chegando o vídeo em 3D para iPhoneEstava demorando aparecer uma coisa dessas, mas finalmente o 3D chegou ao iPhone. Mas como isso é possível? O iPhone não tem duas câmeras nem capacidades estereoscópicas!

Uma curiosa e pequena invenção desenvolvida por uma empresa start-up espanhola chamada Engineea, localizada na cidade de Pamplona, vem mostrar que os espanhóis são bons em outras coisas além de touradas.

publicidade:

O acessório de gravação 3D que ainda não está disponivel comercialmente, foi batizado de Stheeam 3.2 e se acopla à base do iPhone para dar ao dispositivo uma segunda câmara, necessária para gravar imagens estereoscópicas.

Existem dois modelos deste dispositivo, dependendo do aparelho da Apple para o qual ele se aplica. Assim, o acessório para o iPhone 3G tem um sensor ótico de 3 megapixels, enquanto que os compatíveis com iPhone 4 chegam a 5 megapixels.

As possibilidades de utilização também variam, visto que, se no primeiro somente se pode produzir fotos 3D, no segundo podemos também gravar vídeo 3D com resolução VGA a 40 frames por segundo.

O curioso é que, como dissemos no início, estamos diante de uma start-up, então a princípio, ainda não podemos comprar este produto, mas podemos ajudar a torná-lo uma realidade para as massas. Como? Fazendo uma pequena contribuição financeira que pode começar com valores de apenas um dólar, de forma que eles consigam reunir o mínimo de 50 mil dólares para tornar esta pequena invenção viável comercialmente.

Até o momento em que este artigo está sendo escrito, foram doados 4.643 dólares e ainda restam 23 dias para doar em um site especializado em captar este tipo de recurso financeiro.

Para doar e conhecer o Stheeam 3.2, visite este link.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook