Atualizado em: 29 abril 2011

Encontre sua câmera roubada

O site tem um banco de dados de códigos identificadores de dispositivo (Exif), que pode descobrir se alguém postou imagens com sua câmera.

cameraSe a sua câmera digital foi roubada, há uma boa chance de recuperá-la.  Existe um aplicativo online que encontra vestígios da sua câmera se o ladrão postar uma imagem feita com o aparelho roubado.

A página stolencamerafinder tem a tecnologia que pode colocar alguns ladrões em maus lenções e, talvez, trazer um sorriso ao seu rosto.

publicidade:

O site tem um banco de dados de códigos identificadores de dispositivo (Exif), que pode descobrir se alguém postou imagens com sua câmera.

A ferramenta tem um banco de dados de códigos de fotografias que foram compiladas na Rede para ajudar a localizar a câmera que você já desistiu de encontrar.

Mas a câmera foi roubada. Como saber qual era o código Exif da minha câmera? Simples, basta enviar qualquer fotografia que você tenha tirado com ela para o site, que se encarrega de fazer tudo.

O serviço irá verificar em seu banco de dados e informará aos usuários no caso de encontrar coincidências. Os proprietários de câmeras perdidas podem encontrar as fotos publicadas com os seus dispositivos, por exemplo, nas redes sociais de outras pessoas, para que se possam reivindicar a devolução da câmera. O mais legal, é que os dados Exif servem como prova judicial, que somadas com as fotos do ladrão publicadas numa rede social, tornaria fácil reaver a sua câmera, bem como colocar o jagunço em maus lençóis.

Se o portal não encontrar correspondências entre os dados do seu banco de dados, os usuários podem ativar o serviço de alertas para notificá-los se ele detectar uma foto com o mesmo código Exif em buscas realizadas na Internet.

Nem todas as câmeras são suportadas, mas você pode encontrar uma lista completa de câmeras compatíveis aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook