Atualizado em: 3 janeiro 2011

Empresas de hosting sérias

Se você já precisou hospedar seus arquivos, sabe o quanto é difícil encontrar empresas decentes, sérias, honestas e que tem um suporte eficiente.

publicidade:

Há anos trabalhando com Internet, hospedando vários sites pessoais e de clientes, tive inúmeros aborrecimentos, perdi dinheiro, tempo e até alguns arquivos importantes.

No começo, eu procurava somente as empresas nacionais com servidores localizados no Brasil. Contratei serviço de todas as grandes empresas e me frustrei com todas elas.

O problema começa no preço. Muito pouco serviço por muito dinheiro, mas enfim, eu queria um serviço nacional, então resolvi pagar caro pra ter o suporte em português e a rapidez que um servidor localizado no Brasil pressupõe.

Pouco espaço em disco, baixos limites de transferência, servidores mal configurados e engessados, impossibilidade de fazer mudanças simples, suporte lento e que não resolve nada completam os problemas mais significativos.

Meus problemas começaram a se dissipar quando encontrei a Media Temple, uma empresa americana que tem recursos que as grandes brasileiras nem sonham e tem um preço justo.

Minha única reclamação sobre a Media Temple é a lentidão de carregamento, se comparado a outros servidores, porém isso ocorre somente em alguns horários. Um suporte mais avançado também pode ficar complicado devido a necessidade do idioma inglês.

Por conta da mencionada lentidão, continuei procurando alternativas e encontrei a Porto Fácil, uma empresa capitaneada pelo Jânio Sarmento. Na época a parte de hospedagem compartilhada da Porto foi migrada para a Via Hospedagem, empresa que cuida dos meus sites mais importantes hoje. A Porto continua com a parte de servidores dedicados.

Sim, eu tenho alguns projetos na Media Temple, porém são os que tem menor tráfego e ainda estão em fase de testes. Basicamente uso a Media Temple para amadurecer meus projetos e depois os coloco na Via Hospedagem.

A Via é uma empresa brasileira comandada pelo Daniel Becher. Ele e o Jânio são amigos, parceiros profissionais e pessoas sérias, competentes e nas quais confio.

Se você não é um usuário experiente, recomendo logo de cara a Via Hospedagem. O Daniel vai te orientar em todos os passos. Para os que precisam de servidores dedicados, então conheçam a Porto Fácil e falem com o Jânio. Se quiserem brincar com o servidor, então a Media Temple tá ai!

Não esqueçam de comentar e passar suas impressões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook