Atualizado em: 28 janeiro 2011

E-books para Kindle vem mais que livros na Amazon

Amazon-Kindle2-India

A Amazon, tradicional loja online norte-americana, revelou que vendou no seu país, mais e-books para o Kindle do que livros de papel. A loja afirmou que vende 115 livros no formato eletrônico para cada 100 livros no formato tradicional, mesmo levando em consideração que as vendas destes últimos aumentaram.

publicidade:

O Kindle é um pequeno aparelho criado pela empresa americana Amazon, que tem como função principal ler e-books (livros digitais) e outros tipos de mídia digital. O primeiro modelo da plataforma foi lançado nos Estados Unidos em 19 de Novembro de 2007.

Os livros em formato tradicional dos quais falei acima, são aqueles de capa mole (paperback). Isto é importante frisar pois nos Estados Unidos o mercado editorial é diferente do brasileiro, havendo uma clara divisão de mercado entre livros de capa mole e os de capa dura (hardcover).

As vendas de livros eletrônicos já haviam ultrapassado a dos hardcover em julho do ano passado, quando na época, o presidente da Amazon, Jeff Bezos afirmou esperar que as vendas de e-books superassem as dos paperback no segundo trimestre de 2011. Hoje vemos esta marca ser atingida bem antes do esperado o que deve ter feito o Sr. Bezos bem feliz.

A BBC, que foi noticiou originalmente estes fatos, revelou que a Amazon não disse quantos Kindle vendeu, mas garantiu que o desempenho do aparelho ultrapassou o do último livro da série “Harry Potter”, tornando-o o item mais vendido da história da empresa.

Via BBC News

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook