Atualizado em: 18 abril 2011

Dropbox muda termos de serviço

O serviço de armazenamento online Dropbox, atualiza seus termos de uso para garantir o acesso da justiça aos arquivos de usuários. Quem cumpre a lei não precisa se preocupar.

dropboxlogoDropbox é um serviço de armazenamento on-line que apresenta dados de uso realmente impressionante e, é claro, com um volume tão grande de usuários, geralmente é normal rever os termos de serviço. E foi isso mesmo que aconteceu. O Dropbox reviu os termos de serviço e tem se alinhado com os outros serviços que existem na nuvem, como o Gmail ou o Amazon, informando que, a pedido de autoridades governamentais, arquivos de usuários do Dropbox serão desincriptados e entregues a justiça.

SEM PROBLEMAS PARA QUEM CUMPRE A LEI

Em princípio, para a maioria dos usuários, que o usam para fins legais, não haverá maiores problemas e, no fundo, era lógico que tal cláusula aparecesse nos termos de serviço. Na verdade, você deve ler os termos de serviço, porque se, por exemplo, um usuário é suspeito de armazenamento de arquivos que violam os termos de direitos autorais , eles podem ser eliminados.

publicidade:

AS MUDANÇAS

“Como observado em nossa política de privacidade e em conformidade com a legislação dos EUA, o Dropbox colaborará com os órgãos governamentais dos Estados Unidos quando receber uma exigência legal que exige ao Dropbox entregar conteúdo de pastas particulares dos usuários. Em tais casos, o Dropbox removerá a criptografia que se aplica aos arquivos e os entregará aos órgãos governamentais”.

Uma mudança que não é surpreendente porque, em última análise, mais cedo ou mais tarde, isso tinha que acontecer. Embora, vendo como estão atuando as forças da lei nos Estados Unidos quando se trata de Internet, a verdade é que começo a me preocupar um pouco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook