Atualizado em: 31 janeiro 2012

Dois canadenses enviam um boneco Lego ao espaço

“Por que não enviar um boneco Lego ao espaço? Definitivamente é algo possível de fazer se quisermos", disse um dos adolescentes quando teve a ideia.
O boneco Lego com a bandeira canadense em sua aventura no espaço

O boneco Lego com a bandeira canadense em sua aventura no espaço

Dois jovens canadenses conseguiram enviar um brinquedo Lego ao espaço, usando um balão meteorológico.

Muhammad Asad Ho e Mathew, ambos com 17 anos, criaram a “nave” na qual viajou o brinquedo. O veículo foi equipado com um telefone celular que funcionava como GPS, além de quatro câmeras que registraram a jornada do boneco ao espaço e seu retorno à Terra, de acordo com a versão online do jornal The Star.

publicidade:

O balão foi capaz de alcançar a estratosfera, e explodiu a 24 quilômetros acima do nível do mar, três vezes mais do que a altitude que alcança um avião comercial.

A aventura custou apenas 400 dólares

Os jovens foram capazes de recuperar o artefato com as câmeras e sua “tripulação” graças ao GPS do celular, que revelou a posição em que caiu, auxiliado por um para-quedas.

“Por que não enviar um boneco Lego ao espaço? Definitivamente é algo possível  de fazer se quisermos”, disse um dos adolescentes quando teve a ideia.

O vídeo completo da viagem, desde a ascensão até a queda do artefato foi postado no YouTube. O custo total dos materiais foi de 400 dólares, embora o para-quedas e outros elementos tenham sido construídos pelos jovens.

Veja o vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook