Atualizado em: 14 maio 2013

Doenças ligadas a tecnologia

As síndromes e doenças diversas aparecem junto com a compulsão pelo uso dos aparelhos como computador, celular e outros
Você Sabia?
Que as doenças relacionadas à obesidade custam R$ 488 milhões todos os anos aos cofres públicos
Tecnologia

Estima-se, anualmente, o surgimento de mais de 160 milhões de casos de doenças relacionadas ao trabalho

A utilização realizada de forma obsessiva de novas tecnologias faz com que cada vez mais existam novos problemas existentes de saúde. Existem diversas síndromes e doenças variadas que aparecem juntamente com a compulsão da utilização de aparelhos eletrônicos como por exemplo um computador, celulares e também vários outros tipos de aparelhos.

Doenças voltadas as áreas de Tecnologia

Síndrome Vibração Fantasma

Certamente todo mundo que possui um aparelho celular atualmente com vibracall sente o celular vibrar no bolso da calça ou ainda dentro da bolsa e quando iremos olhar o que aconteceu, na verdade não era nada.

publicidade:

A síndrome de laptopordose

A grande popularização do notebook devido abarateação dos preços era algo iminente. Apesar disto tudo tem um preço específico, as máquinas costumam ser relativamente pesadas e as carregar de um lado para outro geravam dores nas costas, juntas e até mesmo problemas nos nervos da coluna.

Vícios em aparelhos portáteis

Em vários países do mundo não existem celulares convencionais mais, os smartphones já dominam o mercado e vem cada vez mais fazendo parte da realidade de todos os brasileiros. Seus modelos com telas grandes, teclados melhores e também a possibilidade de estar sempre conectado á internet oferece o vício aos usuários de estar atualizado com todas as redes sociais sempre. Todos os viciados possuem uma ansiedade e ficam sempre acessando o e-mail até mesmo na frente do computador.

A insônia adolescente

Existe uma grande quantidade de adolescentes que dormem com aparelhos embaixo do travesseiro ou da cama. Este é um costume comum de encaminhar mensagens de texto em qualquer hora da noite. Os efeitos da radiação do celular ainda não se sabe mas ter as noites mal dormidas por causa do aparelho certamente não irá fazer bem.

Olhos cansados

Os olhos estão acostumados a mudar seu foco de forma constante, apesar disto ao se ficar olhando por muito tempo uma tela de computador, com o passar do tempo é possível se ter dores de cabeça, dores nos olhos e ainda olhos secos e sensibilidade, além da dificuldade de foco na visão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook