Atualizado em: 12 abril 2011

Bateria de Notebook - Como Melhorar a Vida Útil

Tudo sobre como você aumentar a vida útil da bateria do seu notebokk. Diversas dicas de como manusear e várias formas para gastar menos energia.

A tecnologia atualmente vem crescendo cada vez mais. Eletrônicos que somos costumados a usar, estão sendo mudados e aperfeiçoados constantemente. Quando se tem um eletrônico, deve-se ter muito cuidado quando realizar o manuseio, pois pode danificar o aparelho. Quanto mais cuidado você tem com seu produto, maior vida útil ele vai ter e maior será o tempo que você irá usufruir dele. Por isso é importante zelar pelas nossas coisas. Um eletrônico que acaba tendo bastante problema é o Notebook, por ser prático e poder ser carregado para todos os lugares, a possibilidade de quebrar é maior do que de outros aparelhos. Além disso, é importante cuidar da bateria, para que ela tenha uma vida útil maior e assim melhorar o seu desempenho.

publicidade:

Notebook e Bateria

Existem diversos notebooks que possuem bateria mais resistente e mais duradoura, para que você não precise carrega-la a todo momento, como por exemplo o notebook LeNovo, que possui 24 horas de bateria. Mas não pense que futuramente existirão baterias resistíveis e que nunca irão descarregar, pois isso só acontecerá se descobrirem um componente que substitua o lítio, que é o elemento químico que é usado nas baterias atuais. Iremos dar algumas dicas de como melhorar e aumentar a vida útil de sua bateria, sem que você gaste dinheiro com suporte técnico.

Dicas

Primeiro de tudo, não adianta adicionar memória RAM ao seu notebook, isso não fará a bateria aumentar sua carga. Nunca use o seu notebook até o final da bateria. Não espere ela se esgotar completamente para que você a carregue. Uma vez ou outra tudo bem, mas se você carregar o notebook apenas quando descarregar por completo, acabará encurtando a vida da bateria.  Os sistemas operacionais mais atuais, como Windows 7 e o Vista já possuem modos de economia de energia, basta você ir em suas configurações e ajusta-las. Procure manter seu notebook longe do calor, pois o calor excessivo acaba reduzindo a vida útil da bateria. Sempre verifique todas as saídas de ar do notebook e certifique-se que não estão obstruídas. Então evite usar o notebook em cima de travesseiro ou almofada, pois elas abafam e impedem que o calor do eletrônico saia. Se você usa muito o seu notebook, para trabalhar por exemplo, dê um descanso para a bateria. Quando usa-lo diretamente ligado na tomada, retire a bateria do notebook, pois ela mesmo carregada irá continuar recebendo carga quando ligado a tomada, isso gerará o calor excessivo, desgastando ainda mais.

 

Outra maneira de economizar a energia do seu notebook e permitir que ela dure mais é regulando o brilho de tela do seu notebook. Isso exigirá menos informação e processamento do mesmo, consequentemente gasta menos bateria. Não utilize dispositivos que você não está precisando no momento. Use um de cada vez e evite também realizar multitarefas, isso consome mais. Se você seguir todas nossas dicas, garantimos que sua bateria irá durar bem mais, basta ter esses cuidados.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook