Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Dell prepara tablets para empresas

dell-mini-5

A Dell está preparando um novos modelos de Tablet PC para usuários corporativos que trabalham com o sistema operacional Microsoft Windows, entretanto a empresa continua a sua estratégia agressiva no mercado de telefonia móvel.

publicidade:

A segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo e lançou tablets que executam o sistema operacional Google Android, mas a Dell disse que suas empresas clientes estão procurando a familiaridade do ambiente do Windows em um pacote mais portátil.

“Muitos de nossos clientes pedem-nos para um aparelho do tipo tablet PC, que é uma melhor integração com seus sistemas corporativos e sistemas de segurança”, disse Steve Lalla, em entrevista, o gerente geral do grupo de clientes de negócios da Dell.

Em um evento apelidado de “Dell Meios de Negócios”, a fabricante de computadores Dell revelou uma atualização completa de sua linha de PC de negócios nesta manhã, incluído na atualização os novos laptops Latitude, desktops Optiplex, estações de trabalho Precision, e um de tablet de 10 polegadas com processador Intel e Windows 7.

Lalla disse que a decisão da Intel de parar a produção de determinados chips com falhas têm pouco efeito sobre a linha de computadores empresariais da Dell: “Podemos não ter qualquer impacto em todos”, disse ele.

A recente incursão da Dell no mercado de tablets e telefones inteligentes é parte de sua estratégia para diversificar seu negócio, que depende fortemente das vendas de computadores pessoais.

A empresa tem sido um dos maiores parceiros da Microsoft, mas muitos analistas acreditam que o Windows simplesmente não é um bom modelo para telas sensíveis ao toque dos tablets. Pelo visto não é o que pensa a Nokia, que anda flertando com Microsoft justamente para criar novos telefones com o Windows Phone 7.

Fonte: Win7News

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook