Atualizado em: 31 março 2011

Dell diz que pode superar o iPad nas empresas

Um dos responsáveis ​​pelo marketing da empresa norte-americana diz que o tablet da Apple está preparado apenas para o mercado de consumo

dell-logo-300x292A fabricante de computadores Dell tem sido clara ao afirmar que no mundo dos negócios não há ninguém para tirar lhe incomodar. A liderança de seus computadores no mercado empresarial tem sido fato incontestável por um longo tempo e agora a empresa está convencida de que o sucesso se repete com seus tablets Streak.

IPAD FEITO PARA O CONSUMIDOR FINAL

Isto foi dito por Andy Lark, gerente de Marketing Global para grandes parceiros da Dell, que afirmou claramente que a adoção de seus dispositivos nas empresa será maior do que o IPAD.

publicidade:

Lark se justifica em uma entrevista, argumentando que o tablet da Apple foi feito pensando apenas no consumidor final, ao passo que sua empresa adotou uma abordagem profissional para os seus produtos, o que por si só constitui uma vantagem competitiva. “Há empresas como a Samsung, que tiveram que competir agressivamente com a Apple, mas nós temos uma empresa mais diversificada que estes jogadores”, explica ele.

 

ANALISTAS NÃO CONCORDAM

O argumento do gestor não se sustenta, porque, de acordo com um estudo da Forrester Research, 26% das empresas com mais de mil trabalhadores que compraram ou pretendem comprar aparelhos touch-screen para os seus negócios, consideram fortemente o IPAD.

Outras empresas que fazem análise de mercado, como a Forrester ou DisplaySearch também previram que o gadget da Apple irá continuar ganhando mercado, devendo chegar aos 70% de todo bolo ainda este ano.

Embora reconheçam que o custo do IPAD é muito competitivo, estima-se que “com um teclado, mouse e uma cobertura pode-se chegar a 1.500 ou 1.600 dólares, quase o dobro do que eles estão pagando.”

Finalmente, Lark também diz que uma força da Dell sobre a empresa de Steve Jobs é a “estratégia multi-OS”. “Nós temos Android Honeycomb e Windows 7 e estamos indo muito bem com isso”, disse ele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook