Atualizado em: 30 abril 2011

Dados de usuários da PSN à venda?

Depois do roubo de milhões de dados de usuários da PlayStation Network na semana passada, as consequências não demoraram a chegar para a Sony.

sold-sign

Primeiro foram as reações dos usuários e as primeiras investigações na empresa, e agora parece que os verdadeiros problemas começaram com a possível venda dos dados roubados da PlayStation Network.

publicidade:

Pelo menos é o que diz o The New York Times, que segundo relatos de que alguns pesquisadores de segurança, poderia ter detectado na rede, tentativas de vender os dados de cartão de crédito de dois milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns underground.

O pesquisador da empresa de segurança Trend Micro, Kevin Stevens, disse que “em vários fóruns de hackers, há indicações de que os hackers da Sony “estavam esperando para vender a lista cartão de crédito por mais de 100.000 dólares “.

A pesquisa indica que o banco de dados inclui nomes de clientes, endereços, nomes de usuário e senhas e números de cartão de crédito de 2,2 milhões de usuários da PlayStation Network.

Stevens disse que um membro do fórum confirmou que “alguns hackers se ofereceram para vender os dados à própria Sony , mas não receberam qualquer resposta “da empresa proprietária do serviço PlayStation Network.

Segundo o jornal New York, o diretor sênior de comunicação corporativa e meios de comunicação social da Sony, Patrick Seybold, quando questionado sobre as reivindicações dos hackers, disse: “Que eu saiba não há verdade no relatório que detalha que oferecido para a Sony uma oportunidade de comprar a lista”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook