Atualizado em: 26 abril 2011

Dados de 77 milhões de usuários da PSN foram roubados

Dados de 77 milhões de usuários da PlayStation Network foram roubados dos seus usuários, entre nomes, endereços, emails, usernames, senhas, datas de nascimento e provavelmente até números de cartões de crédito.

psnA companhia japonesa Sony, confirmou hoje que hackers roubaram dados privados de 77 milhões de usuários de seu serviço PlayStation Network (PSN), que permite aos jogadores realizar confrontos online a partir dos seus consoles.

A Sony publicou em seu blog que os hackers tiveram acesso aos nomes, endereços físicos, endereços de e-mail, data de nascimento, nomes de usuário, senhas e outros dados de pessoais cadastradas no serviço.

publicidade:

“Descobrimos que entre 17 e 19 de Abril de 2011, algumas informações de contas de usuário da PlayStation Network e Qriocity foram furtados através de uma invasão ilegal e não autorizada em nossa rede”, disse Patrick Seybold  no blog do console PlayStation.

A empresa também recomenda que todos os interessados ​​estejam atentos aos movimentos dos seus cartões de crédito, uma vez que não pode excluir a possibilidade que esses números também tenham sido furtados.

A PlayStation Network está off-line a quase uma semana, sendo que a princípio, ninguém tinha ideia do estrago provocado por esse ataque. Em outras oportunidades, ataques semelhantes ocorreram, porém se limitaram a causar uma certa instabilidade no serviço.

Estima-se que a rede de jogos online volte a ficar online dentro de uma semana.

O furto de informações foi o maior ataque sofrido pela rede desde a sua criação, e está causando sérios danos financeiros à empresa japonesa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook