Atualizado em: 5 fevereiro 2014

Curiosity (MSL) Chega a Marte, vejam as imagens

Saiba tudo sobre o Pouso da Curiosity em Marte, que tem sido um grande desafio tecnologico, com robo com maior investimento pela Nasa!
Você Sabia?
Ao todo mais de US$ 2,5 bilhões de foram investidos para a missão sofisticada da agencia espacial Americana realizou.

Curiosity pousa em Marte e marca um enorme sucesso em missão espacial americana. (Divulgação)

Segunda-feira, dia 06 de agosto foi um momento especial para a NASA, e para o mundo! Exatamente às 02:32 o robô Curiosity (MLS) Chegou à Martee pousou finalmente em campos do planeta. O centro de controle da Nasa se localiza na cidade de Pasadena, no estado da Califórnia, EUA e vibrou muito com a conquista que demorou cerca de sete minutos para ser concretizada com grande sucesso. O fato do pouso ter sido um sucesso dá credibilidade ao objetivo de enviar futuramente astronautas para exploração de campo no ano de 2030, segundo o diretor geral Charles Bolden.

Feito Histórico

O atual presidente da nação americana, Barack Obama classificou-o como “Feito Histórico“, abrindo um precedente jamais visto na história mundial. O medo dos cientistas era a diferença, a variação temporal que há entre a Terra e Marte, algo que gira em torno de 14 minutos, o que fez com que o robô Curiosity pousasse completamente sozinho. A confirmação de que ocorreu tudo bem veio somente com a emissão de alguns sinais emitidos pelo jipe-robô alguns minutos depois, com imagens diretas do planeta Marte.

publicidade:

Anos de Estudo

O robô possui o tamanho de um carro pequeno comum, e as expectativas dos astronautas e pesquisadores é que o mesmo passasse cerca de dois anos estudando e pesquisando os solos da terra vermelha, principalmente da possibilidade de um dia ter havido a possibilidade de vida no planeta. Em missões anteriores foi possível avistar a presença de camadas de gelo indicando o fluxo de águas. Curiosity irá perfurar também o solo para ver a possibilidade da existência de carbono e qualquer outro elemento químico presente. Antes de começar a exploração, o jipe-robô irá passar por um processo de revisão de todos os seus sistemas, para verificar a adequação de qualquer ferramenta.

Fotos da Curiosity em Marte

PIA14834-hpfeatCuriosity-MSL-06Curiosity-MSL-05Curiosity-MSL-04Curiosity-MSL-03Curiosity-MSL-02Curiosity-MSL-01Curiosity pousa em Marte e marca um enorme sucesso em missão espacial americana. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook