Esta eu ví na Scy-Tech Today. Um analista de segurança alemão chamado Thomas Roth resolveu demonstrar como é fácil violar uma chave de criptografia Wi-Fi WPA-PSK, usando potencial da Cloud Computing.
Roth criou um aplicativo que usa o método de força bruta para encontrar a chave para acessar uma rede Wi-Fi WPA-PSK protegida. Usou o serviço Amazon EC2 para conseguir encontrar a chave em 20 minutos, na primeira tentativa.
Como não estava feliz com o tempo obtido decidiu fazer melhoras no código e reduzir o tempo para, entre outras coisas, economizar o aluguel do serviço de computação da Amazon. O resultado: seis minutos, menos de 2 dólares de aluguel.
Roth liberará o projeto depois da conferência de segurança Black Hat. Parece que teremos que trocar a forma de proteger nossas redes Wi-Fi.
Certamente ninguém vai usar os serviços da Amazom para descobrir a senha da rede Wi-Fi da sua casa, porém você estará melhor protegido, quanto menos sua senha se assemelhar a palavras conhecidas do dicionário, nomes próprios e sequências numéricas.