Atualizado em: 21 janeiro 2011

Conversas traduzidas em tempo rea

Google-Goggles-translation-Nexus-One-Android

Para comemorar o primeiro aniversário do Google Translate para telefones móveis que executam o sistema operacional móvel Android, a Google lançou a versão alpha, ainda em fase de testes, da ferramenta de conversação “Mode”, o que significa que conversas em tempo real entre duas pessoas de idiomas diferentes já é algo possível.

publicidade:

O Google Translate é um serviço virtual gratuito da empresa Google, e se destina a tradução instantânea de textos e websites. Ele tem recebido cada vez mais aperfeiçoamentos ao seu mecanismo, tornando-o assim um dos serviços líderes em tradução idiomática.

Por exemplo, se uma pessoa só fala e entende Inglês, um usuário da Espanha pode ouvir as frases em espanhol. Por outro lado, dizendo que suas frases em espanhol, a ferramenta vai traduzir as palavras para o Inglês.

Até o momento a aplicação só está disponível em Inglês e Espanhol, mas, logo vão ser adicionados novos idiomas. Como a ferramenta ainda está em testes, algumas falhas podem ser percebidas, devido à diferentes sotaques, ruído e fala rápida.

O programa foi apresentado na Feira de Telecomunicações (IFA) em Berlim, na Alemanha, em setembro de 2010 e, agora, chega aos usuários de smartphones equipados com o Android.

Na ocasião, o presidente da Google, Eric Schmidt, disse que a criação de um telefone celular que funciona como “Babel Fish” (referindo-se ao tradutor automático) é a próxima etapa da pesquisa para o que ele chamou de “humanidade aumentada”

Fonte da notícia: Android Zoom

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook